Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Agronegócios

Fiscais flagram bezerros sendo transportados em porta-malas de carro e sem documento sanitário

BEZERROS EM PORTA-MALAS | 01/04/2022 07h 29min

Fiscalização flagra bezerros em porta mala de veículo de passeio - Foto por: Divulgação

Fiscais do Indea flagraram uma situação inusitada durante a barreira volante na MT-100 no município de Cocalinho-MT, na divisa com o Estado de Goiás.

Eles autuaram um motorista de um veículo Pálio weekend transportando três bezerros de 5 a 12 meses no porta-malas.

A abordagem ocorreu próximo ao posto abandonado Itacaiu, por volta das 14 horas, de quarta-feira (30).

“Na nossa região nunca houve uma situação dessas, que encontrasse essa situação de trânsito. Além de não portar nenhum documento sanitário, o tipo de veículo transportado dos animais não é adequado”, comentou o fiscal do Indea, Ricardo Gonçalves.

Além de ser multado em 4,5 UPF, o que equivale a R$ 954,45, pela falta da Guia de Transporte Animal (GTA), o motorista teve que retornar com os animais para a propriedade de onde ele buscou os bezerros.

O homem contou aos fiscais que os animais eram de um arrendamento dele em uma propriedade em Cocalinho, como findou o arrendamento e ele não conseguiu vender os animais, estava levando para uma chácara de propriedade da esposa dele em Goiás.

Os bezerros seriam transportados no porta-malas por mais 190 quilômetros.

Ricardo contou que orientou ao motorista que utilizasse um veículo apropriado para transportar os animais, pois ele poderia responder criminalmente por maus-tratos.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Débora Siqueira | Assessoria/Indea