Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Segunda Feira 29 de Abril de 2024

Agronegócios

Show Safra Connect será palco do maior HackaThon de Mato Grosso

SHOW SAFRA | 19/02/2024 14h 32min

Foto: Best Place

Maior evento do agronegócio de Mato Grosso e classificado entre os quatro maiores do Brasil, o Show Safra vem ampliando seus limites a cada edição, procurando sempre diversificar sua programação, oferecendo boas oportunidades de negócios aos participantes. Com foco na tecnologia, o evento vem abrindo espaço para uma aproximação cada vez maior do produtor com as inovações. E neste sentido, o espaço Show Safra Connect promete muitas novidades aos visitantes da feira de negócios.

Uma das novidades da programação é o HackaThon, atividade que reúne profissionais envolvidos com tecnologia que buscam, em determinado período, soluções para demandas específicas. E o Show Safra Connect será palco do maior HackaThon de Mato Grosso. Os participantes terão 5 dias para desenvolver uma ideia que solucione problemas enfrentados por produtores rurais da região de Lucas do Rio Verde.

“É uma iniciativa interessante pensando nas demandas do produtor rural e empresários da região e vem de encontro aos objetivos do Show Safra”, avalia Rodrigo Pasqualli, diretor executivo da Fundação Rio Verde. “Nós temos problemas enfrentados pelos produtores e, por outro lado, temos também pessoas trabalhando para solucionar esses problemas. O HackaThon é isso, o trabalho em busca de solução para um problema identificado”.

Pasqualli observa que o ambiente da feira permite que os envolvidos no HackaThon possam aprimorar suas ideias com consultas às pessoas que vivem essa problemática no dia a dia. “Teremos a interação do pessoal do HackaThon, que está buscando a solução, com o público do Show Safra, tirando dúvidas, fazendo o ajuste fino da solução em tempo real. Talvez seja uma oportunidade única de um HackaThon desse porte”, indica.

Gerente de Inovação da Sicredi Ouro Verde, Lucas Bragagnolo faz parte da organização do HackaThon no Show Safra Connect. Ele explica que todos os detalhes estão sendo analisados para que o evento surpreenda os participantes. “Todas as pessoas, maiores de 18 anos, podem participar. Basta entrar em contato com a gente por meio das redes sociais. É uma experiência única”, ressalta. Lucas pode ser contatado pelo @lucas_bragagnolo e também pelos perfis do Show Safra e Sicredi Ouro Verde. As vagas para o evento são limitadas em 35 participantes. Portanto, as inscrições encerram assim que este número for alcançado.

 A equipe que apresentar a melhor solução será premiada com R$ 10 mil, além de benefícios que permitirão o aperfeiçoamento dessa ideia e possível criação de startup. “No momento da inscrição a pessoa consegue ter acesso a todas essas informações”, acrescenta Lucas, lembrando que valor da inscrição é R$ 75.

 

 

Um estudo recente feito pela AgriHub identificou diversos problemas enfrentados pelos produtores rurais em Mato Grosso. As situações vivenciadas na região de Lucas do Rio Verde serão sorteadas às equipes do HackaThon para que desenvolvam soluções ao longo dos 5 dias do Show Safra. “Foram mapeados mais de 100 problemas e foram priorizados 7 grandes problemas. E eles foram validados com os produtores rurais. Então, são desafios que realmente impactam a nossa região”, assinala Bragagnolo.

 

 

Durante o HachaThon os participantes contarão com mentoria para potencializar o desenvolvimento das soluções apresentadas às equipes.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Assessoria