Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Cidades

É proibida a venda de túmulos no cemitério de Lucas do Rio Verde, esclarece Prefeitura

ESCLARECIMENTO | 18/01/2022 13h 52min

Imagem ilustrativa(Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Planejamento e Cidade, responsável por administrar o Cemitério Municipal Jardim da Paz, esclarece que é proibida a venda túmulos, sepulturas e qualquer outro espaço no interior do cemitério público da cidade. 

Segundo a Secretaria, qualquer tipo de venda realizada ou relacionada com o cemitério, por terceiros É CRIME. 

“Todo tipo de venda lá dentro é uma prática criminosa. Não sabemos se realmente houve isso em algum momento, mas a gestão está cuidando para que isso não ocorra”, enfatizou o secretário Welligton Souto. 

A Secretaria explica ainda que a única taxa cobrada em relação ao cemitério é para sepultamento, com recolhimento feito pelas funerárias que atuam no município. O valor é referente à estrutura de cada sepultamento, sendo de alvenaria no lado do jardim e o fornecimento das tampas no caso dos jazigos. 

A construção do jazigo ou sepultura no Cemitério Municipal é de responsabilidade do familiar do sepultado. Não há reserva de espaços no cemitério, sendo feita a cedência do túmulo somente após o falecimento. 

“Quando o munícipe se deparar com esse tipo de oferta é estelionato. Nesse caso, ele pode procurar a Prefeitura, na Secretaria de Planejamento e Cidade, ou a própria polícia”, completou o secretário sobre a prática. 

A cobrança de taxas no Cemitério Municipal Jardim da Paz está regulamentada conforme o Decreto nº 4.015/2018.

Denúncias podem ser feitas na Secretaria de Planejamento e Cidade pelo telefone (65) 3549-8351 ou na Polícia Civil pelo 197.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 

 

Fonte:   Ascom Prefeitura/Aline Albuquerque