Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 11 de Dezembro de 2023

Cidades

Construção do Centro Cultural de Lucas do Rio Verde chega a 21%

CENTRO CULTURAL | 19/11/2023 10h 12min

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

As obras do Centro Cultural de Lucas do Rio Verde seguem avançando. Iniciada no mês de julho, a construção, que abrigará também a nova sede da Secretaria de Cultura e Turismo, está passando pela fase da fundação, com foco no levantamento do muro de contenção e das estruturas, como pilares e a lage, chegando a 21 % de avanço.

Conforme a Secretaria de Infraestruturas e Obras, o objetivo é finalizar a parede de contenção até o final de dezembro, antes que comece o período chuvoso na cidade. Após essa etapa, será iniciada a colocação da cobertura e dos pisos.

(Foto: Ascom Prefeitura)

 

 

Sobre o Centro Cultural

A construção do Centro Cultural proporcionará aos luverdenses um espaço próprio para a geração de conhecimento, desenvolvimento de políticas públicas voltadas a profissionalização, resgate e democratização das manifestações culturais existentes no município.

O projeto contempla uma área a ser construída de 3.370,25 m², na Avenida Beira Mata, próximo ao Centro de Tradições Gaúcha - CTG, e será subdividido entre térreo e 1º pavimento. O espaço contará com dois teatros, sendo um interno, com 323 lugares, e outro externo, que comportará 350 pessoas, além de 12 salas de aula para a realização das oficinas culturais, copa, setor administrativo, depósito, lavanderia, marcenaria própria e espaços alternativos para apresentações.

A construção do Centro Cultural será feita com recursos próprios do Município e terá o investimento de mais de R$ 13 milhões. O prazo para execução da obra é de até 450 dias.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Ascom Prefeitura/Carine Alves