Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana

COVID-19 | 17/01/2022 09h 50min

Foto: Ascom Prefeitura / Patricia Pires

O Município de Lucas do Rio Verde informa a todos os cidadãos que, na atual fase, são imunizados:

- Primeira dose e segunda dose (acima de 12 anos, com ou sem comorbidades)
- Terceira dose (acima de 18 anos, com ou sem comorbidades, e imunossuprimidos)

Confira abaixo a programação da vacinação desta semana:

PRIMEIRA DOSE

Pessoas com qualquer idade acima de 12 anos devem fazer o agendamento no site da prefeitura (https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/#/) e tomar a vacina entre os dias 17 e 21 de janeiro (segunda a sexta-feira) no PSF e horário agendados.

SEGUNDA DOSE

PFIZER
Pessoas que tomaram a 1ª dose há, pelo menos, dois meses devem fazer o agendamento no site da prefeitura (https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/#/) e tomar a vacina entre os dias 17 e 21 de janeiro (segunda a sexta-feira) no PSF e horário agendados.

ASTRAZENECA 
Pessoas que tomaram a 1ª dose há, pelo menos, dois meses devem comparecer na Vigilância em Saúde, entre os dias 17 e 21 de janeiro, das 13h30 às 16h, sem a necessidade de agendamento.

CORONAVAC
Pessoas que tomaram a 1ª dose há pelo menos 14 dias devem comparecer na Vigilância em Saúde, entre os dias 17 e 21 de janeiro, das 13h30 às 16h, sem a necessidade de agendamento.

JANSSEN
Pessoas que tomaram a 1ª dose há, pelo menos, dois meses devem comparecer no PSF mais próximo, entre os dias 17 e 21 de janeiro, das 7h às 11h e das 13h às 17h, sem a necessidade de agendamento. As doses serão limitadas, com entrega de senhas.
A aplicação da 2ª dose do imunizante da marca Janssen ocorrerá nos PSFs I e II Rio Verde, IV Alvorada, V Pioneiro, VI Jardim das Palmeiras, VII Jardim Primaveras, XIII Parque das Américas e XVII Vida Nova.
Gestantes e puérperas não poderão tomar o imunizante da Janssen. Este grupo tomará a 2ª dose da Pfizer, com apresentação de laudo médico, conforme cronograma semanal.

TERCEIRA DOSE
Pessoas com 18 anos completos ou mais que tomaram a 2ª dose há, pelo menos, quatro meses e imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose há pelo menos 28 dias devem fazer agendamento no site (https://vacinalucas.lucasdorioverde.mt.gov.br/#/) e tomar a vacina entre os dias 17 e 21 de janeiro (segunda a sexta-feira) no PSF e horário agendados.

Excepcionalmente nesta semana a vacinação, por meio de agendamento, não ocorrerá nos PSFs III Menino Deus e XII Veneza.

Para ser vacinado, é preciso apresentar documento oficial com foto e carteira vacinal. 

VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS
A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde informa que ainda não recebeu doses da Pfizer para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos e que, assim que as vacinas chegarem, um esquema de imunização será preparado e informado no site da Prefeitura.

RECOMENDAÇÕES

- Prazo entre a vacina Covid-19 e outras vacinas: não é mais necessário ter intervalo mínimo entre as vacinas Covid-19 e as demais vacinas em uso no país.

- Pacientes que tiveram Covid-19: intervalo de 30 dias para receber imunizante.

- Pacientes que tiveram Covid-19 e receberam como parte de seu tratamento anticorpos monoclonais específicos contra o SARS-CoV-2, plasma convalescente ou imunoglobulina específica contra o SARS-CoV-2: intervalo de 90 dias para receber imunizante.

- Em “Transparência”, você pode acompanhar todo o processo de recebimento e destinação de doses do município pelos documentos oficiais do Ministério da Saúde e Governo do Estado de Mato Grosso. No “Vacinômetro”, todas as doses já aplicadas e à quais públicos foram destinados. Demais informações sobre o panorama atual da vacinação contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde, clique em https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/vacinacao

A vacina é proteção individual e coletiva. VACINE-SE!

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura / Ramos Júnior