Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Cidades

Em menos de um mês, Sorriso registra aumento de 270% em novos casos de Covid

COVID-19 | 16/01/2022 11h 05min

Foto: Decom

Mais de 260 novos registros separam os dados da 2ª Semana Epidemiológica de 2022 (7 a 12 de janeiro) e a 50ª SE de 2021 (09 a 16 de dezembro).

Enquanto há menos de um mês atrás, em dezembro, foram registrados apenas 10 novos casos.

Até o momento, já foram 273 novos registros de pacientes com covid-19 em Sorriso.

Trata-se de um aumento de 273% em comparação ao próprio início do ano, entre os dias 1º a 6 de janeiro.

Ao todo, são 195 casos a mais – na primeira semana do ano foram 78 novos registros.

“Infelizmente, os números voltaram a subir muito. O que temos observado é que entre os vacinados os sintomas são mais leves e tem havido menos necessidade de internações do que antes do início do Plano Nacional de Imunizações (PNI)”, avalia o secretário-adjunto de Saúde, Devanil Barbosa.

Devanil acrescenta que os últimos relatórios da pasta em relação ao número de internados apontam que ainda há adultos que não buscaram a imunização. “Nas últimas semanas tivemos registros de adultos internados sem nenhuma dose de imunizante. Ressaltamos mais uma vez a importância da imunização: se você ainda não recebeu nenhuma dose da vacina ou conhece alguém nessa situação, recomendamos que procure imediatamente um dos pontos de imunização permanente”, frisa.

Especificamente hoje (14) o boletim 590 da Covid-19 traz o número de quatro internados, sendo duas pessoas em UTI e duas em enfermaria. Os pacientes internados em UTI são um homem de 30 anos sem registros de vacina e uma mulher de 51 anos com as duas doses.

Ambos estão no Hospital Hilda Splenger Ribeiro de Nova Mutum. Na enfermaria do Hospital Regional Jorge de Abreu em Sinop está internado um sorrisense de 49 anos que recebeu as duas doses do imunizante. E em Sorriso, na enfermaria do Hospital e Maternidade 13 de Maio, está internado um homem de 61 anos que também recebeu duas doses do imunizante. Hoje, 346 sorrisenses estão com o Sars-CoV-2, o novo coronavírus, ativo no organismo. Nas últimas 24 horas 46 pessoas testaram positivo no Município.

Imunização

O imunizante – todas doses (1ª, 2ª e também a dose de reforço) – é aplicado de segunda a sexta-feira no Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol e no PSF Nova Integração, no Novos Campos, das 7h30 às 11 horas pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30.

No Ambulatório Médico de Especialidades (AME), em frente à Escola Ivete, durante a semana, a aplicação é realizada das 17 às 20 horas. Já no sábado todos os pontos atendem das 7h30 às 11 horas.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
 

Fonte:   Portal Sorriso