Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 30 de Agosto de 2025

Cidades

Lucas do Rio Verde conquista a 2ª posição em Mato Grosso e 6ª no Centro-Oeste no Ranking de Competitividade dos Municípios 2025

GABINETE | 30/08/2025 10h 25min

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Lucas do Rio Verde conquistou posição de destaque no Ranking de Competitividade dos Municípios 2025, realizado e divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Entre os municípios brasileiros, Lucas alcançou o 2º lugar em Mato Grosso, atrás apenas da Capital, ficou em 6º no Centro-Oeste e aparece em 166º lugar no cenário nacional.

Para o prefeito Miguel Vaz, o reconhecimento é fruto de um trabalho coletivo.

“Esse reconhecimento é motivo de orgulho para todos nós. Mostra que estamos no caminho certo, oferecendo serviços de qualidade, cuidando das finanças públicas e investindo em áreas estratégicas como saúde, educação, segurança, geração de emprego. Lucas do Rio Verde é hoje referência nacional, e vamos continuar trabalhando para que nossa cidade seja cada vez mais uma terra de oportunidades”, destacou o prefeito.

 

Resultados de Lucas do Rio Verde

No ranking estadual, Lucas do Rio Verde se destacou com posições de liderança em diversas áreas: 
Acesso à saúde – 1º lugar; Qualidade da educação – 1º lugar; Instituições – 2º lugar; Sustentabilidade fiscal – 2º lugar; Funcionamento da máquina pública – 2º lugar; Segurança – 2º lugar; Acesso à educação – 3º lugar; Inserção econômica – 3º lugar, entre outros. 

O levantamento analisou 418 cidades brasileiras, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essas cidades representam cerca de 60% da população do país e foram avaliadas com base em 65 indicadores oficiais, distribuídos em 13 pilares de competitividade, como inovação e dinamismo econômico, funcionamento da máquina, acesso à saúde, acesso à educação, qualidade da saúde e educação, sustentabilidade fiscal, segurança, meio ambiente, saneamento, inserção econômica, capital humando e telecomunicações. O objetivo do estudo é oferecer um panorama profundo e comparativo da gestão municipal, incentivando a competição saudável entre cidades e fortalecendo o papel da sociedade na cobrança por melhores serviços públicos.

Os números mostram que Lucas do Rio Verde tem conseguido conciliar responsabilidade fiscal, qualidade na prestação de serviços e planejamento estratégico, garantindo avanços em áreas essenciais para a população. Além disso, o resultado reforça a imagem do município como referência de gestão pública no Brasil. 

 

 

Leia também - Imposto de Renda PJ pode fortalecer projetos sociais para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Ascom Prefeitura/Olga Kunze