Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 18 de Agosto de 2026

Cidades

Lucas do Rio Verde: Dia “D” de Vacinação será realizado no sábado (22)

SAÚDE | 18/08/2026 08h 02min

(Foto: Ascom Prefeitura/MP)

A Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde realiza no próximo sábado (22), o Dia “D” de Vacinação. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Multivacinação, realizada pelo Ministério da Saúde.

Nove Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas das 7h às 17h, Rio Verde, Menino Deus, Jardim das Palmeiras, Jardim Primaveras, Tessele Junior, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii, Vida Nova e Parque das Emas.

O secretário de Saúde, Welligton Souto, ressalta que o objetivo do Dia “D” é dar a oportunidade para que os pais que trabalham durante a semana, possam garantir a imunização dos filhos.

Serão ofertadas todas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Imunização, com destaque para a atualização vacinal das crianças e adolescentes.

“Vacinação é coisa séria, por isso, chamo a atenção dos pais, para que levem os filhos a qualquer uma das unidades abertas e garantam a proteção necessária”, destaca o secretário.

Além do Dia “D”, as UBSs Parque das Araras e Parque das Emas, também funcionam nos finais de semana e feriados, das 13h às 18h, com sala de vacinação aberta.

Segundo a supervisora da Vigilância em Saúde, Cláudia Engelmann, os pais que não souberem se os filhos estão ou não com alguma dose em atraso, basta levá-los até qualquer uma das unidades de saúde.

 

Para vacinar, basta levar um documento com foto ou apresentar a versão digital e o cartão de vacinas. A Campanha de Multivacinação segue até o dia 1º de setembro.

 

“São várias vacinas destinadas as crianças e adolescentes e, muitas vezes, os pais na correria do dia a dia, acabam esquecendo. Por isso, é importante procurar uma UBS, verificar quais estão em atraso e se proteger.” finaliza a supervisora.

 

 

Leia também - Aumento no número de internações por dengue preocupa a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Ascom Prefeitura/MP