Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Cidades

Lucas do Rio Verde: Prefeito Miguel Vaz assina ordem de serviço para construção da nova sede da escola Érico Veríssimo

NOVA SEDE ESCOLAR | 16/08/2022 08h 29min

Foto: Ascom Prefeitura/Marcello Paulino

O prefeito Miguel Vaz assinou, na última sexta-feira (15), a ordem de serviço para construção da nova sede da Escola Municipal Érico Veríssimo, atendendo os anseios da comunidade escolar do bairro Rio Verde. A ação é a primeira de uma série de revitalizações previstas para a localidade, que vai contar também com nova praça e complexo esportivo.

Conforme o termo de homologação, serão investidos no novo prédio, com recursos próprios, R$ 13.8 milhões. A empresa vencedora da Concorrência Pública 006/2022, Constrular Construtora EIRELI, terá o prazo de 540 dias para concluir a obra.

“A construção da nova sede da Érico Veríssimo é um compromisso nosso com a escola e com os moradores do bairro. Em março do ano passado, nos reunimos com a comunidade e firmamos o compromisso de entregar a nova escola em 2023 e iremos entregar”, afirmou o prefeito durante a assinatura. 

O projeto contempla uma área a ser construída de 5.789,11 m², com quatro blocos: um bloco educacional com 19 salas de aulas, laboratório, biblioteca, sala maker; um bloco administrativo com salas para coordenação e secretaria, almoxarifado, guarita; um bloco esportivo com ginásio e salas de música e de dança; e um bloco de serviço e apoio com refeitório, cozinha, lavanderia, área de serviço; além de banheiros e outros espaços.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, assim que entregue, a unidade terá condições de atender até 400 alunos, cerca de 100 a mais do que o número atual, suprindo uma parte da demanda por vagas escolares do ensino fundamental anos iniciais.

Também participaram da assinatura a secretária de Educação, Elaine Lovatel, e o secretário de Governo e Administração, Alan Togni.

Investimento na educação
A Secretaria de Educação apresentou, no último mês, um balanço mostrando que a Gestão Municipal já aplicou, somente no primeiro semestre, mais de R$ 74 milhões na educação, entre as despesas correntes e investimentos. 

Na parte de infraestrutura, destaque para reformas no CEI Aquarela, CIEI Anjo Gabriel, escolas Vinícius de Moraes, Eça de Queirós e Caminho para o Futuro, Creche Anjo da Guarda, além de duas novas construções em andamento, nos bairros Vida Nova e Parque das Emas. 

Os investimentos também foram em palestras, cursos, oficinas e capacitações e grupos de estudos aos professores, realizados por meio do Centro de Formação. 

Outros diversos programas e projetos também fizeram parte dos investimentos, como o programa Diálogos Socioemocionais, Ligando o agro e a cidade através da educação, Robótica em sala de aula, Cooperativas Escolares, A União Faz a Vida, Educação Especial, Anjos da Escola, Projeto Conectar, Projeto Transformando Experiências em Amor (TEA). 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Rubens Junior