Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 08 de Dezembro de 2021

Cidades

Lucas do Rio Verde tem esquema especial de vacinação neste sábado (27)

VACINAÇÃO | 24/11/2021 16h 53min

(Foto: Ascom Prefeitura)

A vacinação contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde ocorrerá em esquema especial neste sábado, dia 27 de novembro. A ação vai ser por livre demanda das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, no prédio do antigo Fórum, localizado na Avenida Rio de Janeiro, bairro Jardim das Palmeiras (perto da Escola Municipal Olavo Bilac).

Para primeira dose, SOMENTE serão imunizados adolescentes de 12 a 17 anos com ou sem comorbidades. Não há necessidade de fazer agendamento no site da prefeitura. 

A segunda dose será ofertada com vacinas da Pfizer e da Astrazeneca para os vacinados com primeira dose até 22 de outubro. Já a segunda dose de Coronavac será para aqueles que tomaram a dose inicial até 13 de novembro.

Além disso, ainda será possível vacinar com a dose de reforço (terceira dose) profissionais de saúde que se imunizaram com a segunda dose até 15 de julho.

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde orienta que os interessados estejam munidos de documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação.

No caso de gestantes e puérperas, além dos documentos pessoais, é necessário apresentar um laudo médico. 

Vacine-se!

 

PROGRAMAÇÃO PARA A PRÓXIMA SEMANA

De acordo com a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde, a partir de segunda-feira (29) as ações de vacinação de primeira, segunda e terceira doses não serão realizadas no prédio do antigo Fórum.  

O imunizante da Pfizer será aplicado em todos os PSFs do município, por meio de agendamento feito no site da Prefeitura. O link será disponibilizado em breve. Já as vacinas da Astrazeneca e da Coronavac serão ofertadas, por livre demanda, no período da tarde, na Vigilância em Saúde, localizada na rua Corbélia, bairro Jardim das Palmeiras.


RESTRIÇÕES

Atenção! Em caso de sintomas gripais, adie a vacinação.

Se você teve Covid-19, deve aguardar, no mínimo, 30 dias para receber a imunização contra o coronavírus.


VACINA SOLIDÁRIA

No local também estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis na campanha “Vacina Solidária”. Mais de duas toneladas de alimentos já foram arrecadadas e distribuídas às famílias carentes do município. Contribua!
 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura / Ramos Júnior