Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 14 de Junho de 2025

Cidades

Mais de 200 kg de lixo são retirados em ação de limpeza em Lucas do Rio Verde

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE | 31/05/2025 18h 40min

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)

Os 18°C dessa manhã de sábado (31) só reforçaram o empenho de quem entende que preservar o meio ambiente é um compromisso com o futuro. No Lago Ernani Machado e no Parque dos Buritis, em Lucas do Rio Verde, dezenas de mãos se uniram para deixar os espaços mais limpos, seguros e bonitos. O resultado? Mais de 200 kg de lixo retirado da natureza.

Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a ação fez parte da Semana do Meio Ambiente e contou com apoio de vereadores, Sicredi Ouro Verde, Instituto BRF, HS Consórcio, SAAE, Escoteiros, IFMT, Corpo de Bombeiros e da própria comunidade.

“Ações como essas tornam nossos espaços mais seguros e reforçam a consciência ambiental. Tivemos uma das maiores participações dos últimos tempos, o resultado não poderia ser outro: sucesso garantido”, destacou o secretário Felipe Palis.

Entre os resíduos coletados, havia garrafas PET, sacolas plásticas, chinelos, brinquedos infantis, restos de comida, entre outros descartes indevidos. Todo o material foi levado ao Ecoponto, onde foi pesado e descartado corretamente.

E a lição também veio das crianças, “Eu achei muito legal, mais seguro. A gente deixou o ambiente limpo. Quando tem muito lixo, não fica bonito. Agora tá limpo. Eu gosto de natureza limpa”, disse Davi Rangel Meira Giust, de apenas 8 anos.

 

“Cuidar do meio ambiente é cuidar da nossa casa. Quando nos unimos, mostramos que pequenas ações fazem grandes transformações”, reforçou Palis.

 

A mobilização é mais uma etapa da programação da Semana do Meio Ambiente, que segue incentivando práticas sustentáveis e o amor pelo lugar onde vivemos.

 

 

Leia também - Simulação de acidente fecha mês de conscientização no trânsito em Lucas do Rio Verde

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino