Mais de 95% dos inscritos no curso superior de Tecnologia em Agrocomputação são luverdenses
EDUCAÇÃO | 16/07/2025 08h 57min

Honrando o seu compromisso em oferecer maiores oportunidades para a população luverdense, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), disponibilizou 50 vagas para o curso superior gratuito de Tecnologia em Agrocomputação. O processo seletivo registrou um total de 122 inscrições, das quais 118 são de candidatos de Lucas do Rio Verde, representando mais de 95% do total.
A expressiva adesão ao curso reflete a escolha estratégica de ofertar uma formação alinhada a uma das principais atividades econômicas do município: o agronegócio.
“A significativa procura nas inscrições do curso de Tecnologia em Agrocomputação evidencia a assertividade que a gestão municipal obteve em investir também no ensino superior”, declarou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.
A graduação tem como objetivo formar profissionais capacitados para otimizar recursos e aumentar a produtividade no campo, por meio do uso de tecnologias como satélites, sensores, drones, aplicativos, inteligência artificial e máquinas conectadas, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico do município.
É importante destacar que um dos valores fundamentais da gestão é a busca por construir um futuro promissor para Lucas do Rio Verde, sem perder de vista as demandas do presente, garantindo a qualificação profissional sem a necessidade de deslocamento para outras cidades. Alinhada a essa iniciativa, a Secretaria de Educação segue dedicada em oferecer uma educação básica de excelência para as crianças do município.
Iniciativas como essa demonstram o empenho da Prefeitura em fortalecer a educação e promover o crescimento sustentável da cidade, criando um ambiente de oportunidades para toda a população.
Leia também - Lucas do Rio Verde supera meta de alfabetização na rede pública estimada para 2024
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Ascom Prefeitura/Camilly Barros