Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 14 de Junho de 2025

Cidades

Poda de árvores visa melhorar a iluminação pública em Lucas do Rio Verde

PODA DE ÁRVORES | 18/05/2022 08h 55min

Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio

Com o objetivo de diminuir os bloqueios da iluminação pública, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, iniciou, nesta segunda-feira (16), a poda de árvores nos passeios públicos.

A ação começou no Tessele Junior e será estendida para todos os bairros da cidade.

Em algumas regiões, a Secretaria identificou que o formato em que algumas árvores se desenvolveram atrapalha e até mesmo bloqueia a passagem de luz gerada onde há postes de concreto. 

Com isso, as equipes farão a poda, deixando a árvore moldada em um formato que cresça mais para o lado da residência, minimizando assim a obstrução da iluminação pública. 

Outro fator que será considerado pelas duas equipes responsáveis pela ação é o trânsito dos pedestres pela calçada.

Em alguns espaços, o excesso de galhos e folhas obriga o pedestre a passar pela rua.

Nesses locais, a poda também será na parte de baixo da árvore, deixando cerca de 2,5 metros livres para o passeio público.

“O nosso objetivo é deixar a rua mais ‘livre’, melhorando a iluminação e, ao mesmo tempo, facilitando as condições para que o pedestre utilize as calçadas”, destacou o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato. 

No Tessele Junior, a ação deve durar cerca de 45 dias.

Concluído o trabalho no bairro, as equipes seguem para outra região.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Ascom Prefeitura/Rubens Junior