Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Julho de 2024

Cidades

Praça do bairro Vida Nova recebe duas quadras e parque infantil

INFRAESTRUTURA | 19/06/2024 14h 39min

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)

Os moradores dos bairros Vida Nova I e Vida Nova II e região já podem contar com um espaço público revitalizado para as atividades de lazer e prática esportiva. A entrega oficial das melhorias na praça Vida Nova, realizadas pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, aconteceu nesta terça-feira, dia 18 de junho.

O local passa a contar com duas quadras, uma delas totalmente nova e a outra que foi reconstruída e recebeu grama sintética e grades de proteção. A praça ainda recebeu iluminação e nova pintura. O novo espaço já teve jogo, com a participação do time de base do luverdense.

O prefeito Miguel Vaz acompanhado dos secretários, visitou o espaço e falou da satisfação de entregar a Praça Vida Nova. “O importante é que todos os bairros sejam atendidos na medida do possível e que cada um possa se orgulhar de viver no seu bairro, porque nós temos muito orgulho de sermos luverdenses”, ressalto o prefeito Miguel Vaz.

O Jordão Cabral, morador do bairro, conta que aproveita os finais de tarde para vir com a esposa e o filho para a praça. “É muito gratificante, primeiro porque a praça hoje, ela nos traz um benefício muito grande devido as crianças terem um local para brincar. Ficamos muito felizes de saber que nós temos uma área de lazer bem estruturada, construída no nosso bairro”, disse o trabalhador.

Além do parquinho infantil, a praça conta com Academia de Terceira Idade, quadra de basquete e bebedouros para uso de quem precisar. De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, o investimento total na revitalização é de R$ 60.167,70.

“A Prefeitura tem um olhar para os bairros que mais necessitam e, aqui já utilizávamos para outros eventos esportivos devido à sua bela localização, perto de uma mata. Mas precisava melhorar e fizemos a pintura, reestruturação básica que necessitava e o investimento no campo de grama sintética, além da construção de uma nova quadra”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Andre Matto.

As praças em Lucas do Rio Verde são frequentemente utilizadas pelos luverdenses e os visitantes. Os tabalhos de manutenção e melhorias nos espaços públicos, desempenhados pela Secretaria de Esporte e Lazer, são constantes. Nos próximos dias serão entregues mais duas praças que estão recebendo revitalização.

 

 

“Temos um planejamento de até o final do ano melhorar todas as praças de Lucas do Verde e deixar essas 23 praças da cidade, com a mesma qualidade ou com um padrão, em termos de estrutura, de pintura, de pisos e qualidade nos brinquedos”, acrescentou o secretário.

 

 

“A entrega da praça é significativa, tanto na vida de cada morador e na vida das crianças uma vez que é voltada a cultura, ao lazer e ao esporte”, comemorou a presidente do bairro Vida Nova, Cláudia Aparecida da Silva.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi