Prefeitura encaminha à Câmara projeto para ampliar o Qualifica Lucas em parceria com o Senai
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE | 23/08/2025 10h 51min

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde encaminhou à Câmara de Vereadores, para apreciação e autorização, o Projeto de Lei nº 79/2025, que prevê a celebração de Termo de Fomento com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para a execução da segunda etapa do programa Qualifica Lucas.
Caso aprovado, o Município concederá auxílio financeiro no valor de mais de R$ 2 milhões, destinados a custear cursos de formação profissional para 1.000 pessoas. Serão organizadas 50 turmas em 10 áreas de atuação, com duração total de 48 meses.
O investimento abrangerá despesas com pessoal e encargos, manutenção de máquinas e equipamentos utilizados nas formações, materiais de consumo e didáticos, kits para alunos, despesas administrativas, entre outras.
O Qualifica Lucas é o maior programa de qualificação de mão de obra da história de Lucas do Rio Verde. Na primeira etapa, mais de mil vagas foram ofertadas por meio da parceria entre a Prefeitura e o Senai, ampliando as oportunidades de emprego e fortalecendo o desenvolvimento econômico do município.
Leia também - Escolas de Lucas do Rio Verde recebem premiação do 4º Alfabetiza MT
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Ascom Prefeitura/Olga Kunze