Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Cidades

Prefeitura e parceiros promovem palestra de controle de caixa para MEI

PALESTRA | 21/10/2021 14h 10min

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique)

Com foco no planejamento e fluxo de caixa, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), e parceiros realizam no dia 27 de outubro uma palestra gratuita voltada aos pequenos empreendedores do município. O encontro será no auditório da Unilasalle, às 19h.

Ministrada pelos alunos do curso de Ciências Contábeis, a palestra terá o tema “Planejamento, fluxo de caixa e controle financeiro para MEI”. A capacitação visa levar informações que auxiliem os empreendedores no gerenciamento do próprio negócio.

Apesar do público-alvo ser o Microempreendedor Individual (MEI), qualquer pessoa pode se inscrever para participar. A inscrição é on-line, por meio de um formulário eletrônico, e as vagas são limitadas. (link no final da matéria)

“Nosso objetivo é trabalhar a importância da organização financeira. Existem empreendedores que não sabem quanto de receita entra e sai por mês, mistura a conta pessoal com a da empresa, e isso não pode acontecer. Então, é necessário um planejamento semestral, anual, para que eles se programem e tenham resultados mais satisfatórios em seus negócios”, destacou o coordenador do CAE, Eleandro Kaiber.

São parceiros dessa ação Unilasalle, por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do curso de Ciências Contábeis e o Sicredi.

Link da inscrição: docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeJWATOfekJS0ZF8yvUFD45PRwdhK5d371G9NjNzYxbtrfswg/viewform

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
 

Fonte:   Ascom Prefeitura/Rubens Junior