Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Esporte

Após tentativa de contratação antes da Série B, Cuiabá consegue contratar lateral ex-Luverdense

CONTRATAÇÃO | 28/06/2019 15h 54min

Foto: Reprodução

O Cuiabá se beneficiou da eliminação do Novorizontino-SP na Série D do Campeonato Brasileiro e conseguiu concretizar a contratação do lateral-esquerdo Paulinho. A diretoria do Dourado tentou negociar com ele antes do início da Série B do Brasileiro, mas o clube paulista contava com o atleta e não liberou.

Paulinho vai disputar vaga com Danilo e Alex Ruan, que atualmente fazem parte do elenco cuiabanista. Até a próxima semana, o jogador deve estar regularizado e apto para atuar diante do Vitória, no retorno da Série B do Brasileiro.

Com 34 anos, Paulinho tem muita história no Luverdense. São mais de 200 jogos no clube do Norte de Mato Grosso, que o torna o jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube na história. Campeão Mato-grossense em 2009 e da Copa Verde em 2017, ele ainda disputou a Série B do Brasileiro nos quatro anos em que o Luverdense participou.

O jogador ainda tem contrato com o Novorizontino e foi emprestado ao Dourado. O time paulista foi eliminado na segunda fase da Série D do Brasileiro para o Boa Vista-RJ e não tem calendário para o restante da temporada.

Esta é a quarta contratação durante a pausa da Copa América. Os outros três são o zagueiro Anderson Conceição, o lateral-direito Léo e o atacante Gilmar.

O Cuiabá viaja na próxima semana para disputar amistosos em São Paulo e vai direto para Salvador, onde encara o Vitória no retorno da disputa da Série B do Brasileiro. Este jogo será no dia 09 de julho, no estádio do Barradão.

Fonte:   Olímpio Vasconcelos — Cuiabá