Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Segunda Feira 29 de Abril de 2024

Geral

Abelhas matam cachorros e deixam três pessoas feridas em Mato Grosso

ATAQUE DE ABELHAS | 02/08/2022 23h 18min

Foto: Reprodução

Um ataque de abelhas deixou três pessoas feridas e matou dois cães, em Nova Mutum (265 km ao norte de Cuiabá), no domingo (31). De acordo com informações de moradores, os insetos invadiram várias casas no bairro Cidade Nova, após um homem realizar a limpeza de um terreno baldio.

Por volta das 15h, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo insetos agressivos. De acordo com a ocorrência, várias casas foram tomadas pelas abelhas, inclusive uma confraternização que acontecia em uma madeireira.

Ao fazer a limpeza no terreno baldio, o homem mexeu em um pallet onde o enxame estava. Segundo ele, ao notar as abelhas debaixo da madeira, que estava corberta  com uma lona, os insetos se espalharam pela rua.

Um adolescente procurou a guarnição para avisar que o enxame havia passado por sua casa e a família e dois cachorros haviam sido atacados. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, quatro pessoas foram picadas, mas apenas dois moradores precisaram encaminhados a unidade de Pronto Atendimento do município.

Um soldado do Corpo de Bombeiros também foi ferido na ação e precisou de encaminhamento médico, devido à grande quantidade de picadas, já que abelhas podem ser o estopim para uma crise alérgica e consequente choque anafilático.

Em entrevista ao site Power Mix, o Sargento BM Plínio, que atendeu a ocorrência, relatou que não foi possível isolar o local, devido à grande área que estava sendo atacada.

Não houve tempo de realizar o socorro dos dois cachorros atacados. Devido à grande quantidade de picadas, os animais, um da raça Chow Chow e um Dachshund (popularmente chamada de salsicha) morreram.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT