Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 21 de Janeiro de 2022

Geral

Após tragédia, ICMBio fecha complexo Véu das Noivas em Chapada

MORTE DE ALUNO | 08/12/2021 14h 38min

Foto: RepórterMT/Reprodução

Após a morte do estudante Daniel Hiarlly Rodrigues de Arruda, 14 anos, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela administradação do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, decidiu fechar nesta terça-feira (7) o circuito de cachoeiras para investigação da Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O corpo do adolescente foi encontrado na cachoeira da Prainha, localizado no complexo turístico do Véu das Noivas, durante aula de campo da Escola Estadual Professor Welson Mesquita de Oliveira (antiga Pascoal Ramos).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe de mergulhadores encontrou o corpo do adolescente a cerca de três metros de profundidade. Até a publicação desta reportagem, ainda não há informações de como o menino se afogou.

Conforme o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada às 18h pelo padrasto do menino que esperava o enteado voltar do passeio. Colegas de Daniel informaram que ele desapareceu durante a excursão.

Em nota, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, responsável pelo parque, afirma que a administração do parque chegou a organizar grupos de buscas com servidores depois que Daniel foi declarado como desaparecido pelos professores e alunos.

“Todos os fatos foram comunicados imediatamente às autoridades competentes, pelo ICMBio, e, nesta terça-feira (7), as cachoeiras do parque seguem fechadas para as devidas investigações”, destacou.

 “O Instituto e toda a equipe do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães lamentam a morte do estudante Daniel. O Instituto segue à disposição da família e dos amigos para prestar todos os esclarecimentos necessários”, concluiu.  

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
  

Fonte:   Repórter MT