Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 14 de Junho de 2025

Geral

Biólogo do Lacen-MT morre de Covid-19

COVID-19 | 24/08/2020 16h 31min

José Benedito Sampaio trabalhava no Laboratório Central do Estado (Lacen) — Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT

O biólogo José Benedito Sampaio, de 67 anos, morreu em decorrência da Covid-19, em Cuiabá-MT, nesta segunda-feira (24).

Ele trabalhava no Laboratório Central do Estado (Lacen) durante há 19 anos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nos últimos meses, José estava afastado das atividades por pertencer ao grupo de risco.

Em nota, o governo, por meio da SES-MT, lamentou a morte do servidor.

“Neste momento difícil, o secretário de Estado Gilberto Figueiredo, a gestão do Lacen e todos os seus colaboradores, bem como a administração pública estadual, expressam os sentimentos de pesar aos familiares e amigos do profissional e manifesta gratidão pelos anos de dedicação à saúde pública do estado”, declara.

José Benedito integrava o setor de controle de qualidade de lâminas de Malária, Chagas e Leishmaniose do Lacen.

Mesmo afastado, ele contraiu o coronavírus e veio a óbito após complicações causadas pela doença.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT