Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Geral

Corpo de aluno que morreu durante passeio escolar é sepultado

AFOGAMENTO | 08/12/2021 15h 43min

Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, de 14 anos, morreu em excursão de escola — Foto: Arquivo pessoal

O corpo do estudante Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, de 14 anos, foi enterrado na manhã desta quarta-feira (8), em Cuiabá.

Ele morreu afogado em uma cachoeira no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães quando estava em uma excursão escolar, na segunda (6).

O velório do adolescente ocorreu na casa da família, enquanto o sepultamento ocorreu em um sítio da família na comunidade de Aricazinho, zona rural da capital.

O corpo de Daniel foi encontrado na noite de segunda-feira (6) por mergulhadores do Corpo de Bombeiros na Cachoeira da Prainha, um dos pontos de parada do Circuito das Cachoeiras.

As buscas pelo estudante duraram cinco horas.

A mãe do estudante, Joceli Mara Rodrigues de Oliveira, disse que Daniel completou 14 anos no dia 1º de dezembro e que pediu para ir ao passeio como presente de aniversário.

 

Entenda o caso

 

Daniel estava num grupo de aproximadamente 60 alunos da Escola Estadual Professor Welcio Mesquita de Oliveira, no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá, que foram para uma aula de campo.

Ao final do dia, quando o grupo estava no ônibus para retornar à Capital, foi percebida a ausência de três estudantes.

Professores e monitores que acompanhavam os alunos chamaram o Corpo de Bombeiros, que começou a fazer buscas pela região.

Dois desses alunos foram encontrados, mas os bombeiros continuaram procurando Daniel, na Cachoeira da Prainha, último lugar onde os professores o viram.

O corpo dele foi encontrado a 3 metros de profundidade.

Joceli e o filho, Daniel  — Foto: Arquivo pessoal
Joceli e o filho, Daniel — Foto: Arquivo pessoal

A perícia removeu o corpo e encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de necropsia.

O exame apontou asfixia mecânica por afogamento como causa da morte.

As aulas na escola estadual onde Daniel estudava foram suspensas e serão retomadas nesta quinta-feira (9), segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT).

 

Protocolos e investigação

 

A pasta da Educação afirma que seis profissionais foram na excursão para monitorar os alunos e que as aulas de campo são realizadas de acordo com protocolos específicos que foram seguidos pelos profissionais da escola e com autorização dos pais e responsáveis pelos alunos.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
  

Fonte:   G1 MT