Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

Governo autoriza velório de vítimas da covid

REGRAS DA PANDEMIA | 08/12/2021 14h 39min

Foto: Divulgação

O Governo de Mato Grosso autorizou famílias a realizarem velórios de vítimas da covid-19 que morreram após o período de transmissão da doença. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta terça-feira (07).

Conforme a publicação, a decisão é da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). No texto, a pasta define que, apesar de não ser recomendado, o velório será permitido quando o óbito ocorrer após o período de transmissão da doença, que é depois de 14 dias após a infecção.

No texto, foi definido que a liberação será feita apenas mediante apresentação de declaração médica que ateste a condição não infectante da vítima. O velório também deverá ocorrer em ambiente aberto e ventilado, com número reduzido de pessoas.

De acordo com a publicação, os participantes devem obedecer o distanciamento social.

Além disso, o local deve ser desinfetado após a realização de cada velório e os cemitérios deverão manter o atendimento das 07h às 18h, de forma ininterrupta, para agilizar o processo de sepultamento em casos de óbito por suspeita ou confirmação para Covid-19, dentro do período de transmissão da doença.

Clique aqui e veja o decreto

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
  

Fonte:   Repórter MT