Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Geral

Idosa assassinada pelo próprio filho atuou 39 anos no Pronto Socorro de Cuiabá

ASSASSINADA | 26/05/2022 20h 12min

Eracy de Campos era técnica de enfermagem e havia se aposentado há menos de um ano - Foto: Reprodução

Eracy de Campos, de 71 anos, encontrada morta na manhã desta quinta-feira (25), em um apartamento, no bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande, atuou por 39 anos no Pronto Socorro de Cuiabá, antes de se aposentar. O prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend, lamentaram a morte da ex-servidora.

A idosa foi encontrada no apartamento em que morava e seu corpo já estava em estado de decomposilção. A suspeita é que ela tenha sido assassinada pelo próprio filho, já que ele continuava na casa, mesmo com o odor do cadáver de cerca de dez dias.

Eracy foi técnica de enfermagem efetiva do antigo Pronto Socorro da Capital, onde trabalhou por quase quatro décadas, na Central de Material e Esterilização. A mulher se aposentou em outubro do ano passado.

Leia mais sobre o caso - Idosa é encontrada morta em apartamento e filho convivia com o corpo em decomposição

“Neste momento de profunda dor para os familiares e amigos da senhora Eracy, peço a Deus que conforte o coração de todos. É uma grande tristeza receber notícias como essa, sobretudo sobre uma pessoa que trabalhou a vida inteira em prol da saúde dos pacientes”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

“A senhora Eracy era conhecida por ser uma ótima profissional, muito dedicada ao trabalho no antigo Pronto Socorro. Estamos muito tristes com sua partida. Ela deixa um legado de carinho e de amizade”, falou a secretária Suelen.

O caso

Segundo informações preliminares, os vizinhos estavam sentido mau cheiro há alguns dias vindo do apartamento da idosa e decidiram chamar a polícia.

No local, a guarnição encontrou o corpo de Eracy coberto por um lençol. O cadáver estava em estado de decomposilção e a suspeita é de que tenha sido assassinada pelo próprio filho, pois ele continuou convivendo com o corpo dela, mesmo com o odor do cadáver de cerca de dez dias.

O filho dela tem por volta de 30 anos. Vizinhos relataram que ele saiu na manhã desta quinta-feira e não voltou mais. A polícia faz buscas por ele.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT