Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Geral

Idosos têm confusão mental e desmaiam por causa do calor em MT

CLIMA PERIGOSO | 23/09/2021 14h 20min

Foto: Ilustrativa

Idosos tiveram ‘mal súbito’ na tarde desta quarta-feira (22) em endereços diferentes de Sorriso (420 km da Capital) devido às altas temperaturas, tempo seco e fumaça das queimadas recorrentes em todo o estado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou atendimento de primeiros socorros e encaminhou os três idosos ao hospital do município, onde receberam cuidados médicos especializados e ficaram internados em observação.

As vítimas deram entrada na unidade de saúde com sintomas do tipo: desmaios, pressão alta, dor de cabeça, confusão metal e mal estar.

Não há informação sobre o atual estado de saúde dos pacientes.

Comandante do Corpo de Bombeiros, o capitão Eraldo Moura explicou que o clima quente e seco piorado com as queimadas e a fumaça produzida tem aumentado ocorrências desse tipo, principalmente entre idosos, diabéticos, crianças e pessoas já doentes.

O militar ressaltou a importância de as pessoas se hidratarem muito, ou seja, consumir muita água, sucos, além do uso de protetor solar, óculos escuros e evitar exercícios físicos nos períodos mais quentes e, principalmente para os idosos, evitar rua nos horários de pico de calor.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT