Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Segunda Feira 20 de Setembro de 2021

Geral

Instituto prevê temporais com queda de árvores, raios e cortes de energia em MT; veja cidades

TEMPORAL | 15/09/2021 09h 32min

Ilustrativa

Os sites do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Clima Tempo apontam previsão de temporais para grande parte de Mato Grosso nesta quarta-feira (15), mas sem volume elevado de chuvas.

De acordo com Inmet, por exemplo, os moradores dos municípios de Araputanga, Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo dos Parecis, Campos de Júlio, Castanheira, Comodoro, Conquista D'Oeste, Figueirópolis D'Oeste, Glória D'Oeste, Indiavaí, Jauru, Juara, Juína, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Rondolândia, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Tangará da Serra, Vale de São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade devem ficar em alerta.

O boletim meteorológico aponta que há possibilidade de chuva de até 30 milímetros por hora e ventos intensos de 60 km/h.

Nestas cidades há de risco de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. 

A orientação é sempre a mesma. Em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199).

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   RepórterMT