Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Pescador é mordido por tubarão após colocar peixe em barco

PESCA MORTAL | 23/09/2021 09h 07min

Reprodução

Um pescador foi mordido por um tubarão na manhã desta quarta-feira, dia 22, enquanto trabalhava em direção ao alto mar, a aproximadamente 2 quilômetros da praia de Salinas, no Pará.

O ataque ocorreu durante a pescaria, conforme o animal era capturado, mas não foi contido o suficiente e, já fora da água, acabou abocanhando a perna de um dos homens no barco.

Seus colegas levaram-no de volta para a costa e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Salinópolis. Segundo a prefeitura, o paciente foi levado para o Hospital Regional do município.

O tubarão acabou sendo capturado e abatido, conforme mostra um vídeo gravado pelos pescadores. A família da vítima, entretanto, pediu que a imagem do homem fosse preservada.

"Ele segue estável, recebendo atenção de equipe de saúde e passará por procedimento cirúrgico e desde já não há risco de perder a vida", informou a assessoria de imprensa por meio de nota.

Pescadores que acompanhavam a vítima disseram que o tubarão mordeu a perna esquerda do homem, na região da panturrilha. Diante do incidente, eles voltaram com o barco ao Porto Grande, referência no município, onde o indivíduo recebeu os primeiros socorros e foi conduzido à unidade de saúde.

"Vale ressaltar que os tubarões que ocorrem em nossa costa não são de espécies agressivas, são pequenos (como o deste caso), e não têm o ser humano como parte da dieta", explicou a prefeitura de Salinópolis em nota. "E este ataque ocorreu em situação de extremo estresse do animal, fora da água e também ele foi capturado em mar aberto, não representando índice de risco a banhistas das praias".

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   RepórterMT | O Globo