Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

Tempestade destelha casas, derruba 15 postes e provoca apagão em cidade e MT

TEMPESTADE | 22/09/2021 09h 10min

Foto: Energisa

Tempestade com granizo que caiu sobre Nova Santa Helena (622 km da Capital) derrubou cerca de 15 postes durante a noite dessa terça-feira (21) e mais de 2 mil casas ficaram sem o fornecimento de energia elétrica.

A Energisa, concessionária responsável pela manutenção e fornecimento de energia em Mato Grosso, foi acionada e trabalhou durante toda a noite na troca de alguns postes, conserto de outros e no reestabelecimento da energia.

A empresa explicou que no início da noite já tinha conseguido reestabelecer a luz em alguns pontos, no entanto, cinco postes na entrada da cidade seriam trocados na madrugada, quando cerca de 1,3 mil casas voltariam a receber energia elétrica.

A Energisa explicou que vários postes caíram na zona rural e que o fornecimento de energia levará mais tempo para ser reestabelecido devido aos pontos de difícil acesso, porém, montou uma força tarefa para agilizar os trabalhos.

A concessionária ressaltou ainda que mantém equipes em alerta devido ao período temporais em todo o estado.

O temporal ainda destelhou cerca de 20 casas, além da sede da Secretaria Municipal de Agricultura, que ainda teve diversos vidros quebrados. Outros danos, como outdoors danificados, por exemplo, foram vistos após a tempestade.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT