Trabalhador morre ao cair em tubulação de 8 metros em siderúrgica
FATALIDADE | 14/12/2023 21h 23min
Local onde trabalhador caiu e militares realizando resgate. — Foto: Divulgação
Welton Júnior de Souza Bastos, de 26 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (14), em Corumbá (MS), após cair em em um "lavador de gases", uma caixa de sistema de limpeza de gás, enquanto trabalhava em uma siderúrgica. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda foi de aproximadamente 8 metros.
Segundo a Polícia Civil de Corumbá, a queda foi por volta de 6h. A suspeita é de que houve envenenamento por inalação de gases emitidos no local, que são nocivos ao organismo humano.
Um exame necroscópico será feito para que a causa da morte seja precisamente apontada, mas o prazo para o laudo necroscópico é de 10 dias. Além disso, foi feita uma perícia no local que pode apontar como foi a dinâmica do acidente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/6/t/FWCI4XScyOCHxIdhhoYQ/whatsapp-image-2023-12-14-at-15.10.44.jpeg)
Local onde trabalhador caiu. — Foto: Divulgação
Quando a equipe de resgate chegou, o homem já estava morto. Os militares precisaram usar equipamentos de proteção respiratória para resgatar o corpo do funcionário devido a grande quantidade de gases dentro do tubo.
A reportagem entrou em contato com a siderúrgica, mas não obteve retorno até a publicação. O espaço segue aberto.
O lavador de gases serve para coletar todas as partículas de gases e de vapores nos ambientes, fumaça e emissões em geral. Quando em operação, funcionam com sprays de água e muita pressão.
É usado para que a empresa reutilize os produtos químicos dos gases no processo de produção de metais.
Leia também - Vídeo mostra momento que cantor gospel infarta e morre durante show
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: G1 MS