Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 22 de Junho de 2024

Geral

(VÍDEO) Acidente entre trem e ônibus deixa uma pessoa morta e cinco feridas

FATALIDADE | 17/11/2023 18h 39min

Foto: Gabriel Luiz/TV Globo

Um acidente entre um trem de carga e um ônibus deixou uma mulher morta e pelo menos cinco pessoas feridas, na tarde desta sexta-feira (17), no SIA, em Brasília. O trem bateu na lateral do ônibus que atravessava a via férrea, às 16h23. (Vídeo no final da matéria)

Um motorista que passava pelo local filmou o momento do acidente. Nas imagens é possível ver o ônibus atravessando a linha férrea lentamente e, em seguida, o trem atingindo o veículo.

É possível ouvir o trem emitir sinal sonoro de alerta antes da batida. O cobrador do ônibus e uma passageira foram levados em estado grave para o hospital.

Segundo a Polícia Civil, o motorista foi para o Hospital de Base em estado de choque. Depois, ele deve ser levado à 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, para prestar depoimento.

A mulher que morreu tinha 30 anos. Com o impacto da batida, ela foi lançada para fora do ônibus e, depois, atingida pelo trem.

 

 

Ônibus ia para Ceilândia e trem carregava bauxita

O ônibus é da Viação Marechal e fazia ia da W3 Sul para o P Sul, em Ceilândia. A empresa confirmou que a vítima que morreu era passageira e diz que lamenta profundamente o acidente e que colabora "integralmente com as investigações em andamento" (veja íntegra da nota ao final da reportagem).

O ônibus passou por perícia. O trem da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) estava carregado de bauxita, um tipo de alumínio.

A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), lamentou o acidente e disse que se solidariza aos familiares da vítima.

 

"Em uma análise prévia realizada com as imagens do acidente, é possível observar que o coletivo avançou a passagem em nível sem atentar para a sinalização do local e para os avisos de emergência emitidos pela composição ferroviária", diz a ANTT.

 

A ANTT disse que acionou a concessionária para que sejam apuradas as responsabilidades do acidente, que terá até 30 dias para apresentar o laudo à Agência, apontando as causas do ocorrido. A agência informou também que "realizou inspeção técnica em todas as passagens em nível (PNs) de Brasília em 11 de julho e também promoveu ações educativas no local do acidente para orientar motoristas sobre os cuidados ao cruzar uma passagem em nível".

 

O que diz a Marechal?

"Lamentamos profundamente o acidente ocorrido nesta sexta-feira (17) envolvendo um ônibus da nossa empresa e um trem. Nossos assistentes sociais e psicólogos estão comprometidos em acompanhar de perto o caso, assegurando toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares.

Informamos que colaboraremos integralmente com as investigações em andamento e aguardaremos o resultado da perícia para esclarecer os detalhes desse trágico incidente. Estamos dedicados a prestar total transparência e apoio neste momento difícil".

 

 

Leia também - Vereador morre em acidente entre carro e caminhonete na MT-208

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   G1 DF