Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

2ª escavadeira furtada da Sefin-RO é localizada em propriedade de MT

ESCAVADEIRA ENCONTRADA | 05/01/2020 19h 11min

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A segunda escavadeira furtada do pátio da Secretaria de Finanças de Rondônia (Sefin-RO) foi recuperada pela Polícia Civil neste final de semana em uma propriedade de Mato Grosso. O furto do maquinário ocorreu há um ano e, além de duas escavadeiras, uma pá-carregadeira foi levada pela quadrilha.

Segundo a polícia a Delegacia de Machadinho D'Oeste (RO), a segunda escavadeira foi localizada após meses de investigação com apoio a 1° Delegacia de Polícia de Porto Velho.

Para levar o maquinário até Mato Grosso, os criminosos contrataram uma transportadora especializada em transporte de máquinas pesadas. O nome do município mato-grossense onde estava a escavadeira não foi informado pela Polícia Civil.

 

Como foi o furto?

No fim de 2018 e início do ano de 2019, segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram ao pátio da Sefin e usaram uma autorização falsa para remover os veículos do local, sendo duas escavadeiras e uma pá-carregadeira.

Os bandidos se passaram como funcionários de prefeituras e chegaram apresentando até as supostas chaves do maquinário.

Depois, eles carregara as máquinas no caminhão-prancha de propriedade da transportadora e fugiram.

 

Investigação

As investigações eram realizadas desde janeiro de 2019. Duas das máquinas foram recuperadas ainda no ano passado, sendo que esta esta escavadeira achada em Mato Grosso é a última a ser localizada.

Em outubro de 2019, a polícia fez a operação Autólykos e prendeu um grupo que tinha participado do furto.

A pá-carregadeira recuperada custa em R$ 342 mil, e as duas escavadeiras hidráulicas custam mais de R$ 860 mil.

Fonte:   G1