Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Ação conjunta realiza fiscalização em creches para evitar aglomeração de crianças em Sorriso

COMBATE AO CORONAVÍRUS | 26/03/2020 16h 31min

Foto: PJC-MT

Sete creches que estariam atuando de forma clandestina foram alvos de fiscalização em uma ação integrada deflagrada pela Polícia Civil, Conselho Tutelar, Procon, Vigilãncia Sanitária e Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), na manhã desta quinta-feira (26.03), em Sorriso (442 Km ao Norte de Cuiabá).

A ação de fiscalização visava evitar a aglomeração de pessoas nas creches que continuavam recebendo crianças mesmo diante das exigencias do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o delegado, Nilso André Faria de Oliveira, o dono do estabelcimento que descumprir a ordem poderá  reponder pelo artigo 268 do Código Penal de Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, com  detenção, de um mês a um ano, e multa.

Os alvos fiscalizados foram identificados através de denúncias recebidas na ouvidoria da Prefeitura sobre estabelecimentos que cuidavam de crianças sem a devida autorização do poder público para funcionamento.

No total, foram sete pontos fiscalizados porém em nenhum dos locais foram encontradas crianças, uma vez que todos os estabelecimentos estavam fechados.  Durante os trabalhos, os  responsáveis pelas creches receberam orientações sobre a importancia de não receber crianças durante o período.

Fonte:   PJC-MT