Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Policia

Ação de conscientização e prevenção ao covid-19 é realizada pelo CBMMT E PMMT em Lucas do Rio Verde-MT

COVID-19 | 18/05/2020 20h 11min

foto: Corpo de Bombeiros

Na tarde desta segunda-feira (18/05/2020), por volta das 17h00min, com o intuito de conscientizar a população luverdense, o CBMMT, por meio da 13ª CIBM, realizou uma ação de conscientização juntamente com o 13º BPM. 

Na ocasião, os bombeiros militares e policiais militares pararam as pessoas circulando sem máscara e de modo orientativo, explicaram a importância do seu uso como um eficaz método de prevenção à transmissão do COVID-19, ressaltando que usá-la é obrigatório no presente momento por Decreto do Governo do Estado, seja na rua, seja nos estabelecimentos comerciais.

Esta ação foi realizada na área central da cidade de Lucas do Rio Verde, mais conhecida como “calçadão”, local onde diariamente a população se concentra para conversar e fazer alguma atividade física ou de lazer. 

O CBMMT ressalta o quanto é importante que todos tomemos as medidas necessárias de prevenção ao COVID-19. Se for necessário sair de casa, use máscara e sempre passe o álcool em gel após tocar superfícies não higienizadas.

Ao retornar ao seu lar, é indispensável descartar as roupas e sapatos usados e, em seguida, lavar as mãos com água e sabão por pelo menos vinte segundos. 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   SD BM Sena / 13ª CIBM