Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Acusado de arrancar coração da tia em Sorriso fará exame em novembro

CRIMINAL | 24/09/2019 13h 32min

Foto: Arquivo pessoal

O assassino confesso Lumar Costa da Silva será submetido a exame de insanidade mental em novembro. A data foi definida em decisão da juíza Emanuelle Chiaradia Navarro Mano, da Primeira Vara Criminal de Sorriso. O homem é acusado de matar e arrancar o coração da tia.

O exame é um pedido da defesa de Lumar e foi autorizado pela juíza anteriormente, porém ainda não havia data definida. Na decisão, a magistrada determinou que ele compareça à sede do Instituto Médico Legal (IML), em Cuiabá, no dia 26 de novembro.

“[...] compareça perante o IML- Gerencia de Psiquiatria Forense da Diretoria Metropolitana de Medicina Legal – POLITEC, bairro Jardim Universitário em Cuiabá/MT. no próximo dia 26 de novembro de 2019, às 08 horas e 30 minutos, para realização de exame de insanidade mental, munido de seus documentos pessoais, como também de atestado médico, laudos, exames e receitas médicas (em caso de tratamento médico recebido anteriormente), devendo se fazer presente acompanhado por um familiar ou uma pessoa do seu convívio em condições de informar sobre sua história de vida”, diz trecho da decisão.

No laudo a ser feito, a magistrada quer saber se “o indiciado, ao tempo da ação, era por motivo de doença ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato ou de determinar-se de acordo com este entendimento?. O indiciado, ao tempo da ação, por motivo de perturbação da saúde mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, estava privado da plena capacidade de entender o caráter criminoso do fato ou de determinar-se de acordo com este entendimento? e terceiro necessita o indiciado de tratamento especializado? De que espécie? Por quanto tempo?”.

O crime

Lumar morava em de São Paulo e foi para Sorriso ( 420 km ao norte) após um desentendimento com a mãe. Ele foi acolhido pela tia Maria Zélia. Ao descobrir que Lumar era usuário de drogas, a tia pediu para o sobrinho sair da casa. Lumar foi morar numa quitinete, mas, voltou e cometeu o crime.

Além do homicídio ele furtou R$ 800 da tia, provenientes de aluguel. E ainda levou o coração de Zélia para a prima, filha da vítima. Roubou o carro da prima e tentou sequestrar a filha dela, uma menina de 7 anos. Com o carro ele bateu numa subestação de energia tentando incendiar o local.

Lumar foi preso e transferido para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite, o Ferrugem, em Sinop, onde segue em cela separada. Em depoimento ele negou qualquer arrependimento quanto ao crime e disse que a tia merecia morrer.

Fonte:   Portal Sorriso