Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Policia

Adolescente supostamente desaparecido é investigado por morte de jovem em Sorriso

HOMICÍDIO | 12/09/2019 12h 42min

Foto: Montagem Portal Sorriso

Um adolescente que supostamente teria sido levado de sua casa por um grupo de homens armados e encapuzados, ontem, é investigado pelo assassinato de Matheus Cunha França, de 20 anos. O jovem morreu na manhã desta quinta-feira (12) em decorrência do ferimento no cérebro (morte cerebral) no Hospital Regional de Sorriso (HRS), onde estava internado desde domingo (8) quando foi baleado no bairro São Domingos, em Sorriso.

Segundo o delegado André Ribeiro, responsável pelas investigações, o adolescente teria supostamente atirado na cabeça de Matheus, quando a vítima trafegava em sua motocicleta na rua São Francisco de Assis, na Zona Leste. Outra pessoa, que pilotava a moto, também já foi identificada pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

“Essas pessoas já estão identificadas. Esperamos que uma delas se apresente nas próximas horas para esclarecer o fato. Trata-se de mais um homicídio com autoria identificada”, frisou o delegado.

Ontem à tarde, a mãe do adolescente investigado registrou um boletim de ocorrência para denunciar que o filho dela supostamente foi levado de casa por um grupo armado. Porém, esse caso ainda não foi confirmado. “Temos que analisar se de fato houve essa cena narrada no boletim de ocorrência. A gente não sabe. O que sabemos de concreto em investigação é que ele [o adolescente supostamente desaparecido] efetuou o disparo no Matheus e vamos apurar se de fato é verdade que ele tenha sumido”.

O delegado destaca que as investigações a respeito da morte de Matheus estão avançadas. Testemunhas disseram que o adolescente, logo após alvejar o Matheus na cabeça, teria comentado que foi o autor do disparo. “Pode ter ocorrido suposta desavença, mas a motivação ainda está sendo apurada”.

O adolescente já tem passagem pela polícia, assim como Matheus França, de 20 anos, que também tinha antecedentes criminais.

Matheus era investigado por homicídio, cuja apuração policial estava em fase inicial.

Fonte:   Portal Sorriso