Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Policia

Agentes apreendem 40 mil peças de roupas sem nota fiscal em ônibus em MT

SEM NOTA FISCAL | 16/05/2019 14h 05min

Foto: Siprotaf-MT/Assessoria

Cerca de 40 mil peças de roupas que estavam em um ônibus de viagem foram apreendidas em um posto fiscal na região de Alto Araguaia, a 426 km de Cuiabá. A apreensão foi divulgada nesta quinta-feira (16).

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Profissionais de Tributação, Arrecadação e Fiscalização de Mato Grosso (Siprotaf-MT), os agentes localizaram parte da mercadoria escondida até mesmo dentro dos assentos do veículo.

Pela irregularidade, os agentes de tributos elaboraram o termo de apreensão com multa de R$ 640 mil. O ônibus foi liberado somente após o pagamento integral do crédito tributário.

Ainda durante as fiscalizações, motoristas de quatro carretas que estavam carregadas com 60 mil quilos de milho cada uma, também foram autuados, já que a carga não possuía o documento fiscal obrigatório.

Nesta ocorrência, registrada também no Posto Fiscal de Alto Araguaia, foram aplicados termos de apreensão e depósito no valor de R$ 157 mil – valor este pago integralmente antes que os veículos pudessem circular novamente.

Tanto a primeira quanto a segunda ocorrência foram registradas durante o primeiro turno de plantão daquele posto fiscal, no mês de maio.

Fonte:   G1 MT