Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Agentes de trânsito atropelam mototaxista em Cuiabá durante perseguição e servidores são afastados; veja vídeo

CUIABÁ | 04/12/2019 10h 37min

Foto: Reprodução

Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) atropelaram um mototaxista durante perseguição no Bairro Altos da Serra, em Cuiabá, na manhã dessa terça-feira (3). Os servidores foram afastados das ruas, segundo a secretaria.

Após o atropelamento, o carro da Semob foi apedrejado por moradores que testemunharam a ocorrência.

Ainda na terça-feira, os agentes registraram um boletim de ocorrência contra o mototaxista e pelo carro apedrejado.

Eles afirmaram no boletim que o motociclista teria caído sozinho. No entanto, imagens das câmeras de segurança de uma casa na região contestam a versão dos agentes.

No vídeo, é possível ver que os agentes atropelam o mototaxista e o arrasta por alguns metros.

O mototaxista sofreu vários ferimentos e foi encaminhado ao Pronto Socorro de Cuiabá.

Segundo a secretaria, os agentes estavam em fiscalização no bairro e solicitaram a parada do mototaxista que já havia sido autuado em outra ocasião por pilotar sem habilitação e sem licença para atuar.

Conforme a versão dos servidores, o condutor da moto não teria obedecido a ordem de parado e fugiu.

O secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, afirmou que repudia esse tipo de conduto e que nesta quarta-feira (4) um Processo Administrativo Disciplinar foi aberto para apurar a ação dos agentes.

“Ficamos indignados com a situação. Já falamos várias vezes que agentes de trânsito não são policiais, eles são fiscais do trânsito e do transporte. Esse é um ato irresponsável e covarde. Peço desculpas a todos os familiares”, disse.

Fonte:   G1