Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Policia

Aluno de 15 anos esfaqueia colega perto de escola e é detido em MT

FACADA NAS COSTAS | 16/04/2019 14h 09min

Aluno de 18 anos foi esfaqueado nas costas — Foto: Rafael Sousa/ PM-MT

Um estudante de 18 anos foi esfaqueado por um colega de 15 anos, perto da Escola Estadual Arlete Maria Cappellari, que fica no Bairro Rota do Sol, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (16).

Conforme a Polícia Militar, eles tinham se desentendido, já vinham fazendo ameaças mútuas, e nesta terça-feira o adolescente de 15 anos, antes do início das aulas, deu uma facada nas costas do outro aluno.

Ainda de acordo com a polícia, cada um dos jovens relata uma versão diferente do ocorrido sobre quem estaria com a faca. Ele foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passa bem. Já o menor de idade foi apreendido e levado para a delegacia.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que o aluno esfaqueado passa bem e que a assessoria pedagógica de Sorriso e a direção da escola estão acompanhando o caso e prestando todo o auxílio necessário. A direção da escola e a assessoria pedagógica vão se reunir com os pais dos alunos para tratar do assunto e orientá-los.

"Em casos de registros de violência em escolas, a Seduc orienta a equipe gestora das unidades a registrar boletim de ocorrência; entrar em contato com o Conselho Tutelar e a Promotoria da Infância e Adolescência para informar sobre a situação; reunir com os pais e/ou responsáveis dos alunos envolvidos nos casos para discutir sobre a situação", diz.

Estudante ferido foi socorrido — Foto: Rafael Sousa/ PM-MT

Fonte:   G1 MT