Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Bandido alugava casas em Cuiabá para esconder carros de luxo roubados

OPERAÇÃO IMPERIAL | 26/04/2022 14h 59min

Foto: Reprodução

Um homem de 34 anos, integrante da quadrilha investigada pela Polícia Civil por roubos de veículos em Mato Grosso durante a Operação Imperial, foi preso nesse fim de semana escondido no município de Jardim, no interior de Mato Grosso do Sul.

Conforme a Polícia Civil, o criminoso é um dos principais alvos da operação e estava foragido desde a deflagração da ação, em agosto de 2021.

O mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá foi cumprido pela equipe da Delegacia Regional de Jardim em apoio à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva) de Mato Grosso.

O delegado da Derfva, Gustavo Garcia, explica que o investigado preso na cidade de Jardim. “Ele era responsável por alugar as casas onde a organização criminosa ocultava os veículos roubados e falsificar os documentos para “esquentar” os veículos”, afirmou o delegado.

Leia mais - 23 carros de luxo de mais de R$ 2 milhões são bloqueados em MT em operação contra esquema de roubo e adulteração de veículos

Ele foi preso no momento em que saía de sua residência no bairro Jardim Recanto Feliz. O delegado explica ainda que o alvo vinha sendo monitorado pelas equipes policiais e quando foi preso estava com um documento de identidade falso.

Além desse mandado cumprido no sábado (23), a Polícia Civil de Mato Grosso continua as buscas para chegar ao paradeiro de mais um investigado, que está foragido.

Operação Imperial

As investigações da Derfva resultaram na deflagração da operação em agosto do ano passado, quando foram cumpridos 13 mandados de prisão e 42 mandados de busca. A organização criminosa atuava também no tráfico de drogas, na modalidade escambo (troca de veículos, objetos de roubo/furto por entorpecentes), receptação, uso de documentos falsos, falsidade ideológica, estelionato, lavagem de capitais, entre outros crimes.

Foi identificado o envolvimento da quadrilha em, pelo menos, 25 ocorrências, sendo 18 roubos majorados no período entre agosto e outubro de 2020. A investigação apontou ainda que neste curto período houve um prejuízo às vítimas de cerca de um milhão e meio de reais.

A organização criminosa possuía três núcleos de atuação, sendo um deles que atuava no nos roubos de veículos, outro destinado para fazer a venda do produto através de estelionato e uma terceiro com o tráfico de drogas.

Nas duas fases da operação realizadas no ano passado, o objetivo do trabalho da Derfva foi atuar na descapitalização e desmantelamento da organização criminosa. Para chegar aos autores e na responsabilização criminal de cada integrante, a delegacia reuniu uma farta documentação durante a investigação e também nas fases da Operação Imperial, quando foram cumpridas 84 ordens judiciais decretadas pela 7ª Vara de Cuiabá, entre mandados de prisões, buscas e apreensões e medidas cautelares diversas contra a organização criminosa, além do sequestro de valores de contas bancárias e investimentos dos investigados. 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT