Bandido envolvido em série de assaltos peita a polícia e morre em confronto em Lucas do Rio Verde
CPF CANCELADO | 13/01/2026 07h 52min
Foto: Reprodução
Um assaltante de 18 anos morreu em um confronto com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) na tarde de hoje (12), em Lucas do Rio Verde (a 243 km de Cuiabá), em Mato Grosso. Ele era alvo de uma investigação sobre uma série de roubos a residências, incluindo um crime ocorrido no início da manhã desta segunda-feira, onde um casal foi rendido e trancado em uma adega.
De acordo com o delegado Artur Almeida, a equipe policial localizou o esconderijo dos criminosos em uma quitinete na Rua Mármore, no bairro Tessele Júnior. Ao entrarem no imóvel, os agentes foram recebidos a tiros por um dos bandidos, que estava armado com um revólver calibre .38. A equipe revidou e baleou o assaltante, que morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros. No local, também foi apreendido um simulacro de arma de fogo.
Um segundo envolvido, que é menor de idade, não reagiu e foi apreendido em flagrante. Ele também é investigado por uma tentativa de latrocínio ocorrida no final do ano passado no Distrito Industrial.
Crimes
O grupo era monitorado desde o fim de 2024. Na manhã desta segunda-feira, por volta das 5h50, três bandidos encapuzados invadiram uma casa no bairro Cidade Nova. Eles renderam uma mulher que saía para passear com o cachorro e, em seguida, o marido dela. O casal foi trancado em uma adega sob pressão psicológica enquanto os criminosos reviravam a casa em busca de joias, armas e dinheiro. Fugiram levando um Volkswagen T-Cross e armas de pressão.
A Polícia Civil também vincula os criminosos a um roubo ocorrido na semana passada e a outro assalto no bairro Pioneiro, onde as vítimas foram obrigadas a transferir R$ 60 mil via Pix e tiveram um veículo blindado roubado.
A Politec esteve no local do confronto para realizar a perícia.
O caso será apurado.
Leia também - Mulher de 38 anos é encontrada morta em região de garimpo em MT
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT