Bandido mata dois com tiros na cabeça e capota carro durante a fuga
EXECUÇÕES EM FAZENDA | 19/05/2025 12h 18min

Dois homens de 65 e 66 anos, identificados como Edinaldo Francisco de Oliveira, e Valdir de Vargas, foram executados com tiros de espingarda, na cabeça, na tarde de sábado (18), enquanto dormiam na fazenda onde moravam, no município de Marcelândia. O autor do crime, de 33 anos, foi capturado após capotar o veículo roubado de uma das vítimas na fuga.
O duplo homicídio foi registrado por volta das 15h30, na zona rural da cidade.
Inicialmente, a Polícia Militar foi acionada sobre um capotamento na Estrada do Castanhal, que fica no distrito de Analândia do Norte. Na denúncia foi relato que o carro seria de Valdir, mas não havia ninguém no local.
Com isso, amigos preocupados com o estado de saúde dele resolveram ir até a propriedade onde ele morava, quando encontraram ele e Edivaldo já sem vida.
De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas foram encontradas mortas nas camas e com ferimentos de arma de fogo na cabeça. A espingarda usada no crime estava na propriedade.
Durante o registro do duplo homicídio, o autor do crime, identificado como Leandro Augusto Veja da Silva, 33, foi preso. Em depoimento, ele confessou que matou as vítimas após ser supostamente ameaçado por elas.
Ele afirmou que também roubou uma quantia em dinheiro das vítimas e que fugiu levando o veículo Fox. Sem saber dirigir, ele acabou capotando o carro. Depois, pegou um táxi e foi até a cidade de Marcelândia.
Lá, ele passou o dia bebendo com amigos e planejava fugir da cidade durante a madrugada, mas foi localizado e preso.
A Polícia Civil da cidade apura o caso.
Leia também - Jovem de 20 anos é assassinado e tem corpo jogado em terreno baldio em Sorriso
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT