Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Policia

Batalhão Ambiental apreende 10 toneladas de carvão irregular

DENÚNCIA | 28/03/2019 10h 53min

Produto estava em desacordo com as normas ambientais - Foto por: PMMT

Dez toneladas de carvão vegetal foram apreendidos, na tarde desta quarta-feira (27), por policiais do Batalhão Ambiental, no bairro Novo Paraiso II, na Capital. N.S.B., (61), foi encaminhado à Delegacia de Meio Ambiente para as devidas providências.

Os militares foram informados, por meio de denúncia, que a empresa estaria operando sem a documentação exigida, conforme legislação ambiental. O proprietário recebeu os policiais e apresentou o cadastro de consumidor de produtos florestais e o alvará de funcionamento expedido pela prefeitura.

Em seguida, foi realizado o levantamento onde foi constatada divergência entre o saldo no Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais (Sisflora) e o que foi aferido no pátio. Os policiais lavraram autos de inspeção e infração, além dos termos de depósito e apreensão do material.

Fonte:   Maricelle Lima Vieira | PMMT