Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Policia

Bebê de 6 meses que teve boca colada com fita adesiva é retirada da mãe

PERDEU A GUARDA | 23/03/2022 15h 35min

Foto: Reprodução

A bebê de 6 meses que teve a boca colada com fita adesiva, no bairro Alto da Glória, em Sinop (500 km de Cuiabá), foi retirada da mãe pelo Conselho Tutelar e encaminhada até um abrigo no Centro Social da cidade. A informação é de que a mulher fez isso com a filha para não ter que ouvir o choro da criança.

Conforme Margareth Dürks, conselheira do Conselho Tutelar da cidade e que cuida do caso, o vídeo foi gravado na semana passada, mas a equipe só recebeu a denúncia na segunda-feira (21).

Leia mais - Mãe cola fita na boca de bebê para não ouvir choro

“Logo que soubemos disso, começamos a procurar a família para tomar as medidas cabíveis. Após uma longa procura, conseguimos falar com a avó e com a mãe da criança, que colaboraram e foram voluntariamente até a delegacia para prestar depoimento sobre o caso”, conta.

Ainda segundo a conselheira, logo após pegarem a criança, o colegiado do Conselho Tutelar tomou a decisão de retirá-la da mãe e a levaram até o abrigo no Centro Social de Sinop. “Nós aplicamos a medida de proteção para a criança. Foi o que achamos melhor”.

Não há um prazo de quanto tempo a criança ficará no abrigo. A conselheira afirmou que, agora, espera os procedimentos judiciais. “A menina está sendo bem cuidada, foi medicada e não corre nenhum risco”, afirma.

Relembre o caso

Desde segunda-feira (21), um vídeo circulava nas redes sociais mostrando uma bebê de apenas 6 meses de idade com a boca colada com fita adesiva, em Sinop. A própria mãe teria feito isso com a filha para não ter que ouvir o choro da criança.

A gravação revoltou moradores da cidade.

Na gravação, é possível ver a criança deitada numa cama de casal sozinha e com a boca lacrada com fita. O pai da menina teria feito o vídeo. Ele tira o adesivo da boca da filha, que começa a chorar imediatamente.

Em seguida, ele questiona a companheira: “Você está doida em pregar fita na boca da menina? Só pode estar doida, né? Não tem juízo, não?”.

Consta na denúncia feita para a Polícia Civil que a mãe da criança estaria sofrendo de depressão.

O caso é investigado.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT