Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

B.O da PM diz que agente morto por vereador apontava arma para namorada no meio da rua

MORTO POR VEREADOR | 02/07/2022 13h 09min

Foto: Reprodução

Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar informa que o agente penal do Complexo Pomeri, conhecido como “Japão”, estava apontando uma arma para a própria namorada, no meio da rua, antes de ser morto pelo vereador Tenente Coronel Paccola (Republicanos), na noite dessa sexta-feira (1º).

Testemunhas contaram aos policiais que o policial penal trafegava com seu veículo em alta velocidade e entrou na contramão. Em seguida, ouviram um barulho forte, como se tivesse acontecido um acidente.

Logo depois, viram Japão e sua namorada discutindo no meio da rua, causando um congestionamento. Paccola passava na região e foi verificar o que estava acontecendo, quando viu o policial penal discutindo com a namorada. Logo depois percebeu que o homem estava com uma arma em mãos. Os dois estariam aparentemente sob efeito de álcool.

Leia mais - Vereador diz que atirou e matou homem ao ver mulher sendo agredida

Paccola diz que matou agente penal por legítima defesa para neutralizar ameaça

Paccola se identificou e disse várias vezes para Japão jogasse a arma no chão, o que não foi obedecido. Quando o policial penal esboçou uma reação, o vereador atirou. A arma do homem foi recolhida, já que a mulher, segundo a polícia, teria tentado pegá-la. O boletim narra que ela estaria bastante agitada e ainda teria tentado pegar a arma das mãos dos policiais.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do policial penal.

O vereador foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e entregou sua arma. Ele prestou esclarecimentos e foi liberado no final da noite.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT