Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Policia

Bombeiros combatem incêndio em fábrica de ração da BRF em Lucas do Rio Verde-MT

INCÊNDIO | 17/01/2020 10h 27min

Foto: SD Sena/ 13ª CIA

Na manhã desta sexta-feira (17), por volta das 07h, o Corpo de Bombeiros Militar através da 13ª CIBM, recebeu uma solicitação para atender uma ocorrência de incêndio em indústria.

O incêndio em si acometeu a empresa BRF, uma multinacional localizada na cidade de Lucas do Rio Verde-MT. Ao chegar no local, foi verificado que o incêndio se concentrava no segundo pavimento da fábrica de ração da referida empresa, mais precisamente em uma das prensas.

O local estava coberto por fumaça e sem visibilidade, por isso a guarnição realizou a abertura de janelas para a dispersão da fumaça, visando ventilar o local e encontrar o local correto para combate.

Encontrado o ponto exato, foi feita a tentativa de combate usando extintores de CO2 (dióxido de carbono), mas sem sucesso. Desse modo, em seguida, realizou-se o combate por meio do sistema de hidrantes da própria empresa, tendo como agente extintor a água, mas de forma comedida e pontual, evitando causar maiores danos.

O incêndio foi extinto por volta de 8h30min. Vale ressaltar a importância do sistema de hidrantes em pleno funcionamento, pois sem o mesmo no local seria muito difícil realizar o combate usando apenas o sistema de bombas da viatura ABT (Auto Bomba-Tanque), pela dificuldade de acesso.

Oportunamente, cumpre salientar que não houve vítimas e foram apenas danos materiais. Por outro lado, o incêndio não se propagou, ficando restrito somente em uma das prensas do segundo pavimento graças à atuação efetiva dos Bombeiros Militares.

Fonte:   SD BM Sena / 13ª CIBM