Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Bombeiros resgatam corpo de jovem preso em fenda de cachoeira em MT

AFOGAMENTO | 29/09/2020 11h 08min

Fabricio de Jesus da Silva, de 22 anos, morreu afogado na Cachoeira da Mulata, localizado na MT-457, no Parque Cachoeira da Fumaça, em Jaciara — Foto: Facebook

O corpo do jovem Fabricio de Jesus da Silva, de 22 anos, que morreu afogado na Cachoeira da Mulata, localizado na MT-457, no Parque Cachoeira da Fumaça, em Jaciara, na última sexta-feira (25), foi resgatado nessa segunda-feira (28) pelo Corpo de Bombeiros.

O corpo estava preso em uma fenda de aproximadamente 6 metros de profundidade.

Bombeiros tentam resgatar corpo de jovem em Jaciara — Foto: Corpo de Bombeiros

Bombeiros tentam resgatar corpo de jovem em Jaciara — Foto: Corpo de Bombeiros

O corpo foi localizado na tarde de domingo (27) e a equipe precisou realizar uma operação em uma área de extrema complexidade por ser uma região de cachoeiras. Além disso, o corpo ficou preso em um local estreito e submerso, entre as rochas, o que tornou o resgate ainda mais complexo.

A equipe de mergulhadores retomou a operação na segunda-feira. A estratégia foi a montagem de um dique de desvio da água para, posteriormente acessar a galeria onde a vítima foi sugada, em uma fenda de aproximadamente 6 metros de profundidade.

Também foi realizada uma divulgação massiva no município, visando à conscientização da população sobre os riscos de banho no local.

Foram feitos comunicados em emissoras de rádio e televisão locais, pois as hidrelétricas estavam fechando as comportas para reduzir a quantidade de água no local do resgate e, ao reabrirem estas comportas, as trombas d'água poderiam ocasionar novos acidentes.

O corpo foi retirado em uma operação que durou mais de 80 horas.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT