Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Policia

Caminhão-tanque se choca com trem e provoca explosão em ferrovia de MT

ACIDENTE | 14/09/2019 12h 26min

Caminhão tanque ficou destruído após choque com trem em MT — Foto: Polícia Militar de Alto Taquari

Um caminhão-tanque provocou uma explosão, na manhã deste sábado (14), ao se chocar com o trem carregado de milho em trecho da ferrovia, na zona rural de Alto Taquari, a 509 km de Cuiabá. O motorista conseguiu sair do caminhão antes da explosão.

De acordo com a empresa que administra a linha férrea informou que o caminhão teria cruzado o trilho quando o trem se aproximava.

Ainda segundo a concessionária, o maquinista acionou os procedimentos de emergência, mas não foi possível parar a tempo, devido ao tamanho e peso da composição.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. Invadir uma passagem de trilho é infração gravíssima.

O motorista conseguiu sair do caminhão antes da explosão e não se feriu.

Uma equipe composta por bombeiros e funcionários da concessionária fazem o combate às chamas no local. A maior parte dos focos foi extinta, mas como se trata de caminhão-tanque, o combate continua.

Fonte:   G1 MT