Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Policia

Caminhoneiro é preso com 10 toneladas de peixe ilegal em MT

CRIME AMBIENTAL | 15/12/2019 19h 12min

Foto: BPMPA

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar flagrou em Barra do Bugres (168 km a médio-norte de Cuiabá) um caminhoneiro que transportava 10 toneladas de peixe com procedência duvidosa, portanto, ilegal. Ele usava documentos fraudados para tentar "maquiar" o crime.

A abordagem foi feita na MT-247, na região que dá acesso a Lambari D'Oeste (339 km a oeste). No caminhão frigorífico estavam caixas plásticas com o pescado.

Na checagem foi constatado que a nota fiscal e a autorização para o transporte indicava que o material saiu de Sorriso (420 km ao norte) com destino a Brasília, no entanto, a rota feita pelo caminhoneiro não batia com a autorização.

Uma servidora do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) foi até o local e, por causa dos problemas de documentação, não foi possível saber a procedência dos peixes, que foram declarados impróprios para consumo humano por causa dos riscos.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Barra do Bugres.

Fonte:   Gazeta Digital