Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Caminhonete de assaltante é encontrada na casa de empresário em MT

ASSALTO A BANCO | 13/06/2021 10h 39min

Reprodução

A Polícia Judiciária Civil (PJC) apreendeu na tarde de sexta-feira (11), uma caminhonete S10, que está em nome de Romário Batista de Oliveira, na casa do empresário Luiz Miguel Melek, em Alta Floresta (803 km de Cuiabá).

Luiz e Romário estão entre os quatro mortos na última quinta-feira (10), durante uma troca de tiros com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), na cidade de Nova Bandeirantes (1.026km de Cuiabá).

Os mortos são apontados como integrantes de uma quadrilha que assaltou as cooperativas Sicredi e Sicoob, no último dia 4 no município. Durante o assalto, as vítimas (clientes e funcionários) foram usadas pelo bando como escudo humano, modalidade conhecida como “novo cangaço”.

Na sexta-feira, familiares do empresário Luiz realizar um trabalho em um garimpo, e que não tinha envolvimento no assalto às cooperativas. No entanto, a Polícia Militar refutou essa informação e disse que ele daria apoio ao bando.

As investigações revelaram, até agora, que o empresário e Romário eram amigos no Facebook.

Romário, conhecido no crime como “Romarinho”, possuía antecedentes criminais por furto e roubo na Bahia e Pernambuco. Luiz Miguel, por sua vez, não tinha histórico de passagem pela polícia.

O confronto

O confronto aconteceu quando os policiais da Força Tática, que viram uma caminhonete branca em fuga, dando início a uma perseguição. Uma equipe do Bope foi acionada para dar apoio.

Em determinado momento da fuga, os bandidos abandonaram a caminhonete e entraram na mata. Os militares perseguiram o grupo, que reagiu atirando os PMs.

Durante a troca de tiros 4 bandidos foram baleados. Eles chegaram a ser encaminhados ao hospital, mas não resistiram.

Com os mortos, a polícia apreendeu R$164.731,25, além de armas, munições e roupas camufladas.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   RepórterMT