Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Carga de 3 mil litros de combustível é apreendida após flagrante de armazenamento irregular em MT

MEIO AMBIENTE | 23/04/2019 18h 57min

Combustível estava sendo armazenado em contêiner — Foto: Juvam/Assessoria

Uma carga de 3 mil litros de óleo diesel foi apreendida, na segunda-feira (22), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com agentes do Juizado Volante Ambiental (Juvam), o combustível estava sendo colocado em um contêiner, em uma residência do Bairro Potiguar.

Os agentes estavam fazendo um patrulhamento na região, quando flagraram a carga sendo retirada de um caminhão tanque e colocado num reservatório irregular.

Na ocasião tanto o motorista, quanto o proprietário da casa foram multados em R$ 50 mil, cada um.

De acordo com o subtenente do Juvam, Normam Ferreira, a equipe realizou uma abordagem no local e constatou o armazenamento do óleo diesel em desacordo com as exigências estabelecidas em normas ambientais.

Ainda segundo Normam, o armazenamento irregular é considerado crime grave, uma vez que coloca em risco o meio ambiente e a segurança das pessoas no entorno do local onde combustíveis são alojados irregularmente.

Os agentes afirmaram que o dono do imóvel, onde o combustível estava sendo colocado, também possui uma empresa de caçambas e era beneficiado pela irregularidade, podendo abastecer máquinas no local.

Os envolvidos no crime foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), do Bairro Parque do Lago, também em Várzea Grande.

Motorista e proprietário de residência são multados por crime ambiental — Foto: Juvam/Assessoria

Fonte:   G1 MT