Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Carne de animais silvestres e armas são apreendidas após denúncia anônima em MT

APREENSÃO | 04/12/2020 17h 14min

Apreensão de carne de animais silvestres — Foto: Assessoria

O Juizado Volante Ambiental (Juvam) de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, apreendeu carne de animais silvestres, provenientes da caça ilegal, armas de fogo, munições, rádios portáteis e apetrechos de pesca predatória, em uma residência localizada no bairro Vila União. A apreensão ocorreu na quarta-feira (2) e contou com o apoio da Polícia Militar de Proteção Ambiental e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

Segundo a gestora administrativa do Juvam, Deusany Moreira da Silva, a apreensão ocorreu após denúncia anônima recebida pela 2ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental de Rondonópolis, que solicitou o apoio do Juizado para verificar a informação.

A juíza Milene Beltramini, responsável pelo Juvam, expediu mandado de vistoria, constatação, busca e apreensão, na residência denunciada.

Em um dos quartos foram encontrados um freezer branco, onde estavam armazenadas várias peças de carne de animais silvestres de várias espécies, entre elas, paca, cateto e tatu. Em outro quarto, a equipe encontrou várias armas de fogo e materiais pertinentes à caça. A equipe também encontrou no imóvel apetrechos de pesca predatória e um kit Rádio HT, com dois rádios e dois carregadores.

Todos os produtos e materiais foram apreendidos. As armas e os materiais pertinentes à caça foram entregues na 1ª Delegacia de Polícia Civil e os apetrechos de pesca predatória, juntamente com a carne dos animais silvestres, foram encaminhados à 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental e incinerados. A pessoa responsável pelo imóvel foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, para prestar esclarecimentos.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   G1 MT